Bahia

Fecbahia realiza I Simpósio Integra Bahia

O evento acontece no Hotel Sol Bahia em Patamares, Salvador.

18/08/2015 às 16h51, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Diante dos desafios da gestão pública, e com o intuito de buscar o fortalecimento dos Consórcios Públicos no Estado, a Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia realiza nos dias 20 e 21 de agosto, em Salvador, o Integra Bahia, I Simpósio da Fecbahia. O evento acontece no Hotel Sol Bahia em Patamares, Salvador.

Trata-se de um momento para o debate sobre a importância dos consórcios na gestão pública, levando em consideração as atuais ações desenvolvidas por eles, e reafirmação das parcerias com os governos Federal e Estadual.

A formação de consórcios entre entes públicos (municípios, estados e União) para gestão de atividades específicas e consecução de objetivos de interesse comum constitui-se uma importante alternativa para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos. A gestão compartilhada de recursos a ações vem se mostrando extremamente eficaz, o que vem sendo mostrado com os resultados desses primeiros anos de consorciamento de municípios.


A Federação de Consórcios da Bahia – Fecbahia fundada em 28 de abril de 2015, é uma associação civil de fins não econômicos, surge após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 19 territórios de identidade no estado da Bahia, sendo eles: Sertão do São Francisco, Irecê, Portal do Sertão, Sisal, Vale do Jiquiriçá, Litoral Sul, Bacia do Jacuípe, Sertão Produtivo, Costa do Descobrimento, Bacia do Rio Corrente, Extremo Sul, Baixo Sul, Médio Rio das Contas, Bacia do Paramirim, Litoral Sul, Chapada Diamantina, Território do Recôncavo e Médio Sudoeste.

A Fecbahia tem a finalidade de estabelecer junto aos associados, rotinas administrativas nos Consórcios, facilitando a gestão e gerando segurança nos procedimentos. A federação chega com o propósito de ser um espaço de nivelamento e fortalecimento das políticas públicas e que tragam desenvolvimento sustentável e ecologicamente correto. A criação foi um passo natural e de extrema importância para o diálogo e fortalecimento dos consórcios do estado, tanto o diálogo entre eles, quanto o que já vem sendo feito junto ao governo do estado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade