Bahia

Funcionários da Bahiagás entram em greve nesta quarta-feira

De acordo com o diretor do Sindiquímica Mauricio Klajman, o movimento foi provocado pela falta de avanços na campanha salarial.

18/08/2015 às 16h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Funcionários da Bahiagás, concessionária estadual dos serviços de distribuição de gás natural canalizado, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia dos trabalhadores realizada no último sábado (8), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Químicos (Sindiquímica) na Bahia, entidade que representa a categoria.

De acordo com o diretor do Sindiquímica Mauricio Klajman, o movimento foi provocado pela falta de avanços na campanha salarial. “Já se passaram cinco meses desde que as negociações foram iniciadas, mas a Bahiagás ofereceu apenas a inflação do período. A proposta foi rejeitada pela categoria. Além disso, de 25 itens, a pauta foi reduzida para 15. Mesmo assim, a Bahiagás não concordou com o pleito”, explica o dirigente sindical.

O Sindiquímica informa que “o processo de negociação se arrastou por cinco meses, sem avanços para a categoria, que decidiu pela greve”. A paralisação atingirá as unidades da empresa distribuídas nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Mucuri e Eunapólis e poderá afetar a distribuição de gás no estado. Para alertar a população sobre a greve, na última sexta-feira (14) o Sindiquímica publicou uma nota na imprensa falando sobre as razões do movimento. Em Salvador, os funcionários permanecerão mobilizados nos locais de trabalho em fábrica e no prédio administrativo, que fica no edifício Suarez Trade. Os trabalhadores reivindicam a inflação do período e 2,38% de ganho real, salário educação para os funcionários e cesta básica, dentre outros itens. “A Bahiagás nega todos eles”, segundo a categoria.

“A Bahiagás ocupa o quarto lugar com maior geração de riquezas por empregados na Bahia. Foi condecorada também com o prêmio de Destaque Global, que representa os melhores resultados conquistados e a maior pontuação somando todas as categorias da premiação. A estatal baiana apresentou o melhor desempenho do setor em todo o país durante o ano de 2014”, avalia. “Os bons resultados e crescimento expressivo, sendo premiada como a melhor concessionária na gestão de gás natural, em março deste ano, se deve isso ao comprometimento dos empregados”, concluiu Klajman.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade