Feira de Santana

Carga e descarga no centro da cidade tem novos horários

O superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, esclarece que para os veículos que forem flagrados em desacordo com a lei, será feita a notificação e o condutor orientado a retirar o caminhão do local.

04/08/2015 às 10h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Lei Municipal nº 3.527, de abril de 2015, está sendo bem assimilada, principalmente por motoristas de veículos de passeio, taxis, além de pedestres. A maioria entende o objetivo da nova legislação, que é disciplinar carga, descarga e circulação de veículos de grande porte na cidade, para dar maior fluidez ao trânsito.

O taxista João Silva de Lima, popular Branco, que trabalha no ponto em frente ao antigo Hotel Caroá, no centro da cidade, avalia que “tudo com disciplina tende a ficar melhor. Sem caminhão grande disputando espaço é como se a rua ficasse bem maior”.

A medida também foi elogiada pelo caminhoneiro Roberto de Jesus Vieira. Ele entende que a fixação de horários para carga e descarga não atrapalha o caminhoneiro. “Ao contrário, ajuda a uma maior conscientização sobre a cota de sacrifício que cada um deve dar para um trânsito melhor. Importante é se programar. Quem acorda cedo para buscar vaga antes das 7 horas, agora já sabe que até esse horário a prioridade é do caminhão”, destaca.

Horários 

A medida, já em vigor nas áreas e vias sinalizadas, determina que as operações de carga e descarga em estabelecimentos comerciais e circulação de veículos acima de 6,50m, não poderão ser realizadas nos períodos compreendidos entre 7h e 19h de segunda a sexta-feira e de 7h às 13h aos sábados.

O superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, esclarece que para os veículos que forem flagrados em desacordo com a lei, será feita a notificação e o condutor orientado a retirar o caminhão do local. “Se o motorista não estiver presente junto ao veículo, o agente de trânsito poderá remover o caminhão até o pátio da Superintendência Municipal de Trânsito”, explica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade