Feira de Santana

Projeto pretende revelar pessoas de talento de comunidades pobres de Feira de Santana

O objetivo é despertar o interesse de jovens de comunidades pobres de Feira de Santana na música, no teatro e nas artes.

03/08/2015 às 18h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Central Única das Favelas (Cufa) está implantando o projeto Talentos da Comunidade. A iniciativa da entidade é despertar o interesse de jovens de comunidades pobres de Feira de Santana na música, no teatro e nas artes. O coordenador da Cufa, Evaldo Alves fala sobre o projeto.

“Esse projeto visa levar para as comunidades ações de cidadania, de cultura, esporte, lazer, saúde, integração e revelar aqueles talentos que existem nas áreas musicais, de teatro, dança, cordel, livros. O objetivo é revelar essas pessoas e levar ações de cidadania e educação, além de capacitação profissional através de vários parceiros”, destacou.

De acordo com Evaldo Alves, para participar do projeto, os jovens terão que se inscrever, através da internet, em um site que ainda está em desenvolvimento e será divulgado posteriormente. Depois, os inscritos vão participar de seletivas.

“Vamos usar igrejas católicas, evangélicas, associações de bairros, escolas públicas estaduais e municipais, que farão esta seleção. Vai existir uma mesa que vai assistir as apresentações, e as pessoas serão pré-selecionadas. A partir daí teremos os selecionados que se apresentarão no Festival Talentos da Comunidade”, explicou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade