Feira de Santana

Jornalista mineira divulga revista em quadrinhos de doação de medula em Feira

O evento, com palestra, entrega gratuita de exemplares da revistinha e noite de autógrafos, será às 18h30, no auditório do Únic Hotel

27/07/2015 às 08h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A jornalista mineira, Flávia Freitas, idealizadora da Quinta do Bem, campanha que teve origem em 2011, em Minas Gerais, e incentiva a doação de medula óssea, desembarca na próxima quinta-feira (30), em Feira de Santana, para divulgar em terras baianas, a revistinha em quadrinhos que conta a história da campanha.

O evento, com palestra, entrega gratuita de exemplares da revistinha e noite de autógrafos, será às 18h30, no auditório do Únic Hotel, localizado na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 11, bairro Capuchinhos. A entrada é franca.

O evento é organizado pela campanha Quinta do Bem (Minas Gerais) e a campanha Vem Conosco (Feira de Santana), ambas mobilizadoras para incentivar a doação de medula óssea; e conta com o apoio das empresas Azul Linhas Aéreas, Alcance Comunicação Direta, Únic Hotel, Salão de Beleza Mulher e Bella e Brasil Treina.

Em quatro páginas, a revistinha escrita pela jornalista Flávia Freitas é a primeira publicação de Minas Gerais que transforma a história real de luta contra a leucemia em quadrinhos, narrando os casos familiares da autora, que perdeu o irmão Anderson e a prima Ana Paula por causa da doença.

O formato lúdico e didático busca divulgar a importância da doação de medula óssea, gesto solidário que pode salvar a vida de quem precisa do transplante. A iniciativa pretende também sensibilizar e informar as crianças e os jovens sobre o cadastro de doadores feitos nos hemocentros, contribuindo para que o público infantojuvenil seja multiplicador da campanha.

O roteiro escrito pela jornalista teve a revisão da pedagoga Gisele Gomes Olavo. As ilustrações originais da revistinha foram criadas em aquarela pelo artista plástico Renato César Oliveira e a diagramação elaborada pela publicitária Vanessa Avelar. Os primeiros exemplares para o lançamento, realizado em maio deste ano, foram impressos com recursos próprios da escritora e entregues gratuitamente para as crianças da Casa Acolhia Padre Eustáquio (Cape), em Belo Horizonte.

O projeto da jornalista está aberto a parcerias para impressão de mais exemplares, com a finalidade de serem doados para bibliotecas, escolas, instituições de tratamento contra o câncer e outras. Por meio das parcerias, a revistinha chega ao Estado da Bahia, na cidade de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade