Bahia

Encontrados corpos dos pescadores de Nova Viçosa que estavam sumidos

Três pescadores estavam desaparecidos desde 25 de junho.

04/07/2015 às 09h07, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os corpos dos três pescadores de Nova Viçosa, cidade de extremo sul da Bahia, que estavam desaparecidos desde 25 de junho, foram encontrados por volta das 16h de sexta-feira (3).

De acordo com informações do Comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN), os corpos foram avistados no mar, a cerca de 3 milhas náuticas do farolete de Cumuruxatiba, a 235 quilômetros de Nova Viçosa, por uma embarcação que navegava pela região. Familiares presentes no local fizeram o reconhecimento dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Itamaraju.

A Delegacia da Capitania dos Portos, em Porto Seguro, instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

Buscas

Na últma quinta-feira (2), Comando do 2° Distrito Naval pediu apoio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para ajudar nas buscas. Uma aeronave do modelo C-130 foi enviada ao local e fez a vistoria nas áreas mais afastadas da costa, informa a Marinha.

Destroços do barco de pesca chegaram a ser localizados pelas equipes na segunda-feira (29), perto da cidade de Caravelas, também no litoral sul. Segundo familiares, Elielson Grifo, Marciel Santos da Silva e Marlon Nascimento dos Santos saíram para testar o motor de uma mebarcação, na quarta (24).

Amigos disseram que eles chegaram a fazer contato por rádio no dia do acidente, mas depois não deram mais nenhum sinal.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade