Pesquisa

Nordeste é a região preferida para viajar na temporada de inverno

Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE e Natal-RN despontam entre os destinos mais procurados por quem planeja uma viagem para o período aponta pesquisa.

04/07/2015 às 08h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com cerca de 3 mil quilômetros, o litoral nordestino é reconhecido mundialmente pela sua beleza e diversidade. E a combinação perfeita entre sol, temperaturas altas e belas praias continua a atrair uma verdadeira legião de turistas, inclusive nos meses de julho, agosto e setembro, período de alta temporada dos tradicionais destinos de inverno brasileiros e de verão no hemisfério norte. De acordo com um estudo realizado pelo Hotel Urbano, agência online de viagens líder no País, as cidades de Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Gramado-RS, Natal-RN e Maceio-AL são as mais buscados por brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses.

Completando a lista dos destinos mais procurados estão Campos do Jordão-SP, Mata de São João-BA, Porto de Galinhas-PE, Ilhéus-BA e Búzios-RJ. Entre as dez cidades mais buscadas, sete são na região Nordeste. “O turismo interno é definitivamente a bola da vez em 2015. E viajar para o Nordeste nesta época do ano traz um excelente custo-benefício. Não por acaso a região desponta como a mais procurada pelos brasileiros”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “A alta do dólar desanimou muitos brasileiros que planejavam passar a temporada de inverno no exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para família”, afirma.

O estudo Sondagem do Consumidor, do Ministério do Turismo, reforça a análise. Divulgado recentemente, o levantamento mediu a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa, 74,1% dos viajantes pretendem viajar pelo País no período. O índice é o maior dos últimos cinco anos. E o Nordeste justamente desponta como a região mais procurada pelos turistas, com 42,7% da preferência.

Confira abaixo o ranking dos destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes para a temporada de inverno:

1-Porto Seguro-BA

Com festas agitadas e belas praias, Porto Seguro, situada no litoral sul da Bahia, é o destino preferidos de quem busca diversão. Mas a cidade também reserva opções além da badalação. A parte histórica guarda a mais velha igreja do Brasil e a pedra que marcou a chegada dos portugueses em solo brasileiro. Os viajantes podem aproveitar para visitar também os belos municípios de Arraial d´Ajuda e Trancoso. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Porto Seguro-BA aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Porto+Seguro.

 

2-Gramado-RS

Principal destino de inverno no Brasil, Gramado reúne diversos parques, museus, trilhas e restaurantes sofisticados que fazem da cidade gaúcha um lugar realmente aconchegante, perfeito para famílias com crianças ou casais. A cidade se destaca por possuir um calendário de eventos movimentados, além de contar com alguns dos melhores hotéis e restaurantes do País. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Gramado-RS aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Gramado&p=gramado&typeclick=3&ranking=0&ac_pos=header&.

 

3-Fortaleza-CE

Atrações não faltam na bela capital cearense. Turistas podem optar por um passeio na bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, dar um mergulho nas águas da Praia do Futuro ou ainda apreciar as mais deliciosas iguarias nos quiosques e restaurantes da cidade. Vale a pena também visitar as belas praias de Cumbuco e Canoa Quebrada. A vida noturna é agitada, com bons bares e festas. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Fortaleza-CE aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Fortaleza&p=fortaleza&typeclick=3&ranking=0&ac_pos=header&.

 

4-Maceió-AL

Rica em história, cultura e lazer, Maceió tem uma vasta variedade de programas para o dia e para a noite. Dentre as atrações da cidade estão as praias com formações de recifes, além da lagoa Mundaú. Próximo a Maceió, o viajante pode descobrir os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais e esticar um tour pelo litoral Norte, incluindo a famosa Maragogi. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Macéio-AL aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Macei%C3%B3.

 

5-Natal-RN

Conhecida como Cidade do Sol, a capital do Rio Grande do Norte oferece lazer para todos os tipos de visitantes, que se encantam com suas praias, dunas, arrecifes e falésias. A partir de Natal, é possível visitar praias paradisíacas das cidades vizinhas, onde se destacam Búzios, Barra de Tabatinga, as dunas de Genipabu e Praia da Pipa. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Natal-RN aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Natal&p=natal&typeclick=3&ranking=0&ac_pos=header&.

 

6-Campos do Jordão-SP

Localizada a apenas 170 quilômetros de São Paulo, a “Suíça brasileira” é um prato cheio pra quem gosta de frio, já que no inverno a temperatura pode chegar aos 5 graus negativos. A cidade reserva atrações para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais aos que desejam apenas um tranquilo passeio urbano e apreciar da gastronomia. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Campos do Jordão-SP aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Campos+do+Jord%C3%A3o.

 

7-Mata de São João-BA

Mata de São João está localizada no litoral norte baiano, mais precisamente na Costa dos Coqueiros, a 80km ao norte de Salvador. A região é conhecida no mundo inteiro pela beleza de suas praias e clima generoso, com sol praticamente o ano inteiro. O município abriga duas joias naturais: a Praia do Forte e Sauípe. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Mata de São João-BA aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Mata+de+S%C3%A3o+Jo%C3%A3o.

 

8-Porto de Galinhas-PE

Ipojuca abriga um dos pontos mais procurados do Rio Grande do Norte: Porto de Galinhas. Praias com águas tranquilas e piscinas naturais garantem a diversão dos turistas. O local também pode ser ponto de partida para outras lindas praias que ficam ao seu entorno, como Muro Alto, Maracaípe e Cupe. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Porto de Galinhas-PE aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Porto+de+Galinhas.

 

9-Ilhéus-BA

Fascinante por suas belezas naturais praticamente intocadas, Illhéus possui mais de 80 km de praias, tanto para o norte, como a do São Miguel, do São Domingos, Juerana, Barra Nova, Tulha, Mamoan e Ponta do Ramo, como no sul, onde os destaques são a Praia dos Milionários, Curupe, Backdoor, Olivença, Canabrava e do Acuípe. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Ilhéus-BA aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=Ilh%C3%A9us&p=Ilh%C3%A9us&typeclick=3&ranking=0&ac_pos=header&.

 

10-Armação de Búzios-RJ

Cobiçado destino da Região dos Lagos, Búzios vai além de suas belas praias cercadas pela Mata Atlântica. Seu requinte e badalação fazem da cidade um local procurado por turistas de diversas partes do mundo, que encontram ali mais do que apenas lindas praias, mas ótimos restaurantes, lojas e baladas. Encontre opções de pacotes de viagem e hospedagem para Búzios-RJ aqui: http://busca.hotelurbano.com/busca.php?q=B%C3%BAzios.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade