Feira de Santana

Prefeitura diz que não suspendeu empréstimo consignado aos servidores

João Marinho explica que têm direito ao empréstimo consignado os servidores ativos e inativos que têm vínculo direto com o município

02/07/2015 às 09h49, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Servidores da prefeitura de Feira reclamam que não estão conseguindo realizar empréstimos consignados nos bancos conveniados e questionam o porquê da suspensão. Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Administração, João Marinho, informou que desde o dia 26 de maio, o sistema para concessão dos empréstimos está funcionando normalmente, mas que no momento somente a Caixa Econômica Federal está prestando o serviço.

De acordo com ele, existem outros bancos conveniados, mas que por motivos internos, não estão realizando os empréstimos. O secretário afirmou não saber o motivo dessa decisão, mas acredita que seja por causa atual crise econômica.

“Talvez os banqueiros estejam com receio, já que estamos numa situação de elevação de taxa de juros e, infelizmente, isso é uma sinalização muito grande para que venha a existir a inadimplência. E a gente tem sentido que da parte dos bancos está havendo uma retração”, justificou.

João Marinho explica que têm direito ao empréstimo consignado os servidores ativos e inativos que têm vínculo direto com o município. “O empréstimo consignado é o que tem a menor taxa de juros, porque é uma garantia que é dada pelo próprio empregador. Ele averba o empréstimo com o compromisso de descontar mensalmente do salário das pessoas.”

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade