Feira de Santana

Instrutor de trânsito destaca importância do uso do cinto de segurança

De acordo com o instrutor, quase 60 mil pessoas morrem por ano no Brasil em decorrência de acidentes de trânsito, sendo o país que mais mata nesse tipo de ocorrência.

25/06/2015 às 17h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Após o grave acidente que vitimou o cantor sertanejo Cristiano Araújo e a noiva dele Allana Moraes na última quarta-feira (24), o Acorda Cidade conversou com o instrutor de trânsito, Michel Kenedy Souza, para destacar a importância desse item de segurança, que é obrigatório no Brasil, mas que, de acordo com pesquisas, mais de 50% da população brasileira não usa no banco de trás do veículo.

De acordo com o instrutor, quase 60 mil pessoas morrem por ano no Brasil em decorrência de acidentes de trânsito, sendo o país que mais mata nesse tipo de ocorrência. Ele afirma que para ajudar na redução desses índices, as pessoas devem priorizar as revisões periódicas no veículo, tanto da parte elétrica como da parte mecânica, e todos os ocupantes do veículo devem usar o cinto de segurança.

“O cinto de segurança, segundo pesquisas, é o item que mais protege. O correto é todos os ocupantes do veículo usar o cinto de segurança, tanto quem está atrás como quem está na frente. Assim que a pessoa entra no veículo, ela deve colocar o cinto e o condutor não deve ligar o carro enquanto todos não estiverem com o equipamento de segurança”, afirmou.

Michel Kenedy Souza afirma que a pessoa que está dentro do veículo sem o cinto de segurança, pode ser lançada dentro do carro e até atingir outros ocupantes com força dobrada, em casos de colisão e capotamento.

Ele afirma que pelo que acompanhou nos noticiários, a falta do cinto de segurança pode ter sido determinante para a morte do cantor e da namorada, já que os outros ocupantes do veículo, que estavam com o cinto e no banco da frente, tiveram apenas ferimentos leves.

“Além da falta do cinto, o excesso de velocidade também acabou ajudando para a gravidade do acidente. A gente sabe que acontecem acidentes mais graves, em que as pessoas estão usando o cinto e a mesmo assim vem a óbito, mas o cinto de segurança é indispensável”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade