Feira de Santana

Barulho na reforma do Fórum Filinto Bastos causa tensão em servidores e advogados

O Fórum vem passando por reforma há alguns meses e os trabalhos, que começaram pelo prédio antigo, agora estão concentrados nas duas passarelas e no prédio anexo onde estão as varas e os cartórios.

25/06/2015 às 17h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Orisa Gomes

Servidores do Poder Judiciário, que trabalham no Fórum Desembargador Filinto Bastos, estão se sentindo estressados e aborrecidos com o barulho provocado por máquinas que batem, perfuram e retiram azulejos das paredes do prédio da instituição. O Fórum vem passando por reforma há alguns meses e os trabalhos, que começaram pelo prédio antigo, agora estão concentrados nas duas passarelas e no prédio anexo onde estão as varas e os cartórios.

Embora estejam bastante insatisfeitos, os servidores não querem gravar entrevista, mas alguns chegaram a informar a reportagem do Acorda Cidade que as vezes têm que deixar as salas de trabalho em decorrência do barulho. Outros se mostram estressados, porque o som das máquinas é tão forte que impede a comunicação entre os servidores, os juízes e as pessoas que vão para as audiências.

“Esse barulho incomoda bastante. Se eu fosse juiz, sairia correndo daqui”, desabafa o advogado Marco Aurélio Gomes que estava descendo rapidamente as escadas entre o terceiro e segundo andares, para sair o mais rápido possível do prédio. Ele monstrava-se incômodo com toda a perturbação do local.

O advogado informou que a situação é tão grave que até as conversas comuns entre advogados nos cartórios e corredores ficaram inviáveis. “Deveria se buscar uma outra forma para resolver essa situação. Poderia-se ter encontrado um outro local para transferir os cartórios até que os trabalhos de reforma fossem concluídos”, frisou Marco Aurélio acrescentando que o Tribunal precisa resolver essa situação. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade