Bahia

Quadrilhas juninas são tema de selos dos Correios

Os selos apresentam cenas típicas das festas juninas, com casais dançando a quadrilha

29/05/2015 às 15h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os Correios colocam em circulação, na próxima segunda-feira (1º de junho), a emissão especial denominada “Quadrilhas Juninas – Dança”. São quatro selos criados para celebrar e propagar a dança típica brasileira, considerada o ponto alto das festas populares de junho, em homenagem aos santos do mês – Santo Antônio, São João e São Pedro – e para agradecer as boas colheitas na roça.

Os selos apresentam cenas típicas das festas juninas, com casais dançando a quadrilha. O artista Jô Oliveira destacou os movimentos dos dançarinos, as coreografias, os músicos com seus instrumentos e o tradicional casamento matuto, inseridos em espaços decorados com bandeirolas e lanternas chinesas.

Complementando cada selo, a fogueira acesa simboliza o calor e a luz tradicionais do período junino. Os desenhos foram feitos utilizando aquarela e lápis de cor. A tiragem é de 1,8 milhão selos a R$ 1,80 cada. As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância ([email protected]).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade