Feira de Santana

Ação que estimula adoções é prorrogada até sexta (29) em Feira

Segundo o titular da Defensoria Pública, Eduardo Feldhaus, a ação foi iniciada ontem (25), na sede do órgão, situada na Rua Geminiano Costa, 212, Centro.

26/05/2015 às 11h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Defensoria Pública de Feira de Santana prorrogou até a próxima sexta-feira (29) a ação cidadã ‘Ame e adote’, que tem por objetivo estimular famílias que já cuidam de crianças e adolescente há algum tempo a regularizarem a situação por meio da adoção, como também fomentar a adoção de crianças que se encontram em orfanatos e abrigos, que estão aptas a serem adotadas.

Segundo o titular da Defensoria Pública, Eduardo Feldhaus, a ação foi iniciada ontem (25), na sede do órgão, situada na Rua Geminiano Costa, 212, Centro. No entanto, deverá ser prorrogada devido à baixa procura pelo serviço.

“Às vezes, tem resistência das pessoas em querer adotar uma criança ou um adolescente e também existe a dificuldade porque tem pessoas que só querem adotar de 0 a 3 anos, preferencialmente recém-nascidos. Então acima de três anos existe a dificuldade de adoção”, afirmou Eduardo Feldhaus.

Ainda de acordo com ele, quem desejar adotar uma criança deverá se dirigir ao órgão, para que se dê entrada nas ações de habilitação e se faça o cadastro.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade