Feira de Santana

Crianças começam a disputar Super Copa Sub 15

Para o prefeito, a competição tem o lado social importante

24/05/2015 às 07h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na primeira rodada da Super Copa Feira de Santana de Futebol Sub 15 foram realizadas sete partidas, todas no Joia da Princesa – três pela manhã e quatro à tarde. Antes, os atletas participaram da festa da cerimônia de abertura, que contou com a presença de ex-jogadores, como Merrinho, Edinho Jacaré e João Augusto, e do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Para o prefeito, a competição tem o lado social importante. “Estas crianças, em fase de formação, devem iniciar uma meta de vida. E todos os que estão na competição querem ser jogadores de futebol. Ganhar o mundo por meio do esporte”. Ele definiu a competição como altamente importante. “Quem sabe que algumas destas crianças não estão iniciando a realização dos seus sonhos?”

O diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, disse que além da inclusão social, a competição está realizando o sonho de muitos garotos em participar de uma competição oficial e poder jogar no Joia da Princesa. “Muitos sequer conseguiram dormir direito na noite passada, de tão ansiosos que estavam”.

Para o ex-jogador Edinho Jacaré, campeão brasileiro pelo Bahia, em 1988, todas as crianças talentosas tem a chance de subir na vida através do futebol. “Mas elas devem aprender regras de convivência e ser humildes”. Para ele, a competição tem o mérito de não apenas abrir as portas para o esporte, também trazê-las para o convívio sadio e tirá-las da ociosidade.

A competição é na modalidade mata-mata. Nas duas primeiras partidas o Anchieta venceu o Monsehor por 2 a 0 e o Subaé BH derrotou o Sest/Senat nos pênaltis – a partida terminou em 0 a 0. A competição tem a participação de 28 escolinhas de futebol. Destas, 25 são de Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade