Ambulâncias atolam

'Pavimento não estava pronto', diz dono de construtora sobre piso que cedeu

O proprietário da Construtora responsável pelas obras de calçamento da Rua Canápolis, Pedro Lima, informou que a situação aconteceu porque o pavimento da via ainda não estava curado.

19/05/2015 às 16h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

No último sábado (16), duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) atolaram na Rua Canápolis, no bairro Parque Brasil, em Feira de Santana. O calçamento feito há pouco mais de 30 dias cedeu e uma das ambulâncias atolou quando estava indo prestar socorro a uma gestante em trabalho de parto. A segunda ambulância foi acionada e também ficou retida na rua.

Foto: Ed Satos/Acorda Cidade | Proprietário da Construtora

O proprietário da Construtora responsável pelas obras de calçamento da Rua Canápolis, Pedro Lima, informou que a situação aconteceu porque o pavimento da via ainda não estava curado.

“Nós estamos ainda executando algumas ruas no Parque Brasil, e esta rua estava devidamente sinalizada e interditada, mas a sinalização foi retirada, tanto as placas quanto os paralelos que estavam obstruindo as vias. As pessoas tiraram. Nesse período de chuva nós nos afastamos da obra, eles retiraram o material e ficaram utilizando a via”, justificou o dono da construtora.

Ainda segundo ele, o solo no local é encharcado. “O subsolo estava molhado, a gente fez o tratamento, botamos o arenoso, mas isso requer o período para que consiga a cura. Então o pavimento não estava autorizado para as pessoas entrarem”, disse.

Ainda de acordo com Pedro Lima, ele se reuniu com os moradores e explicou a situação. “Muitos já me conhecem, porque lá nós estamos fazendo seis ruas, e nós estamos agora providenciando o fechamento da rua com bloco de concreto, e vou esperar essa parte alagada para ver que tipo de providência estaremos tomando”, informou, acrescentando que a construtora também está trabalhando no calçamento dos bairros Santo Antônio dos Prazeres e Gabriela. Segundo ele, o término da obra vai depender do término das chuvas.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade