Feira de Santana

Hospital da Mulher vai transportar as mães que receberem alta médica

O projeto Volta ao Lar foi implantado no primeiro governo do prefeito José Ronaldo

19/05/2015 às 11h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Transporte para qualquer localidade da sede ou zona rural de Feira de Santana, com segurança e conforto. Assim é o serviço “Volta ao Lar”, anunciado pela presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, e que vai beneficiar diretamente as parturientes logo que recebam alta do Hospital da Mulher.

O objetivo é evitar que mães que já estejam de alta médica permaneçam ocupando leitos do hospital, desnecessariamente, por causa de dificuldades com o transporte para retornar mais cedo para casa.

O processo de licitação para a contratação da empresa que vai prestar o serviço já foi iniciado e a expectativa da direção do Hospital da Mulher é que o serviço deverá estar disponível dentro de aproximadamente 40 dias.

O projeto “Volta ao Lar” foi implantado no primeiro governo do prefeito José Ronaldo e trouxe bons resultados, em função da alta rotatividade do Hospital da Mulher.

Na reimplantação do projeto, que tem abrangência local e, visando torná-lo mais eficiente, as prefeituras de outros municípios serão notificadas para que também providenciem transporte para suas pacientes internadas no HM voltarem para casa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade