Salvador

Deslizamento é a maior parte dos pedidos de emergência, diz Codesal

Deslizamentos de terra já chegam a 46; não há registro de feridos no local.

17/05/2015 às 09h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 100 pedidos de emergência foram registrados na Defesa Civil de Salvador até o início da tarde de sábado (16), dia de fortes chuvas na capital baiana. Do total, quase a metade (46) é de deslizamento de terras – um deles foi no bairro de Cidade Nova. Não houve feridos. A manhã foi de trabalho na sede da Vigilância Sanitária Municipal, na Avenida Vasco da Gama, para a retirada de galhos de árvores que caíram nos fundos do prédio. No local, foi registrado um pequeno deslizamento de terra, mas sem prejuízos.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer encoberto a nublado com chuva. A temperatura deve variar entre 21ºC a 26ºC.​​​​​​ Entre as ocorrências, foram sete alagamentos de imóvel, 21 ameaças de desabamentos de imóvel, seis ameaças de deslizamento de terra, cinco ameaças de queda de árvore, três árvores caídas, duas avaliações de área, duas avaliações de imóvel alagado, dois desabamentos de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, um destelhamento e três infiltrações. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

De acordo com o metereologista Heráclio Alves, a chuva que atinge Salvador é provocada por frente fria que saiu do sul do país e que passa pelo litoral do sudeste em direção ao oceano, intensificando ventos e trazendo umidade para o recôncavo baiano e o litoral sul do estado. Segundo o Inema, a temperatura mínima deve ficar em 24ºC, enquanto a máxima não passa dos 29ºC.

As informações são do G1.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade