Toque Esportivo

Tocha Paralímpica vai percorrer cinco regiões brasileiras

O símbolo paralímpico vai percorrer as cinco regiões do país e será carregado por 500 pessoas selecionadas pelos organizadores dos jogos e patrocinadores. Cada condutor deve percorrer cerca de 200 metros.

27/04/2015 às 17h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – Além da Tocha Olímpica, 2016 também será o ano de as ruas do Rio de Janeiro receberem a Tocha Paralímpica, que teve hoje (27) seus primeiros detalhes divulgados pelos organizadores dos jogos. O símbolo paralímpico vai percorrer as cinco regiões do país e será carregado por 500 pessoas selecionadas pelos organizadores dos jogos e patrocinadores. Cada condutor deve percorrer cerca de 200 metros.

Antes de chegar ao Rio, a tocha vai passar por uma cidade de cada região brasileira. Os destinos não foram definidos, e, além deles, também haverá um percurso na cidade britânica de Stoke Mandeville, que é considerada o berço das Paralimpíadas. Nos dias 6 e 7 de setembro, a tocha percorrerá as ruas do Rio de Janeiro, até ser usada para acender a pira paralímpica na cerimônia de abertura.

Sem divulgar detalhes, o Comitê Paralímpico Brasileiro adiantou que pessoas de todo o mundo poderão "enviar sua chama" para a tocha paralímpica virtualmente. As formas de interação ainda serão divulgadas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade