Disponha cálculo

Estudante da UFRB cria site para auxiliar na aprendizagem de cálculo

Ele informou que a ideia surgiu a partir do contato com as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, principalmente os calouros.

27/04/2015 às 16h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Estudante do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Carlos André Matos, 24 anos, desenvolveu a plataforma ‘Disponha Cálculo’ que contém vídeos-aulas, exercícios resolvidos, listas de exercícios, entre outros conteúdos. Ele está no 10º semestre do curso de Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET).

Segundo a assessoria de comunicação da UFRB, a plataforma conta atualmente com 116 vídeos de aulas e exercícios resolvidos, também disponibiliza diversas listas de exercícios e avaliações. O trabalho também conta com uma página no Facebook e um canal no You Tube. “Os vídeos são de minha autoria. Gravo, edito e posto em meu canal no You Tube”, explica Andre Matos.

O criador do site, que é natural da cidade de Tucano e reside e estuda em Cruz das Almas, informou que a ideia surgiu a partir do contato com as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, principalmente os calouros, com as disciplinas de cálculo. “Tive contato com outros estudantes e suas dificuldades quando fui monitor por três vezes da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I”, relata o estudante.

O conteúdo do site é inteiramente gratuito e atende principalmente estudantes da UFRB e de outras universidades da Bahia. “Trabalho sozinho desde a concepção do conteúdo disponibilizado no site. Até o momento, o projeto não teve nenhum financiamento privado ou público”, expõe Carlos André.

Segundo o criador, a proposta do trabalho é oferecer uma abordagem leve e direta da resolução de exercícios. Ele completa: “com isso, os estudantes podem fixar conceitos que não conseguem absorver somente nos livros e nas aulas de seus professores”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade