Congestionamento

Cadeirantes impedem passagem de ônibus na Getúlio Vagas durante protesto

O vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado da Bahia (Defeba), Raulindo Maia, informou que sempre chega atrasado aos compromissos por falta de ônibus adaptados

22/04/2015 às 14h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Dois cadeirantes, literalmente, pararam o trânsito na Getúlio Vargas, centro de Feira de Santana, no início da tarde desta quarta-feira (22). Eles iniciaram um protesto por volta do meio-dia contra o serviço de transporte público prestado na cidade e reclamaram principalmente da falta de ônibus adaptados para cadeirantes e dos atrasos dos coletivos.

Por conta do protesto um congestionamento se formou na cidade, nas Avenidas Senhor dos Passos, Sampaio, dois sentidos da Getúlio Vargas, e rua J.J Seabra. O vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado da Bahia (Defeba), Raulindo Maia, informou que sempre chega atrasado aos compromissos por falta de ônibus adaptados.

“Já perdemos nosso horário de trabalho mesmo por conta do atraso dos ônibus e vamos ficar aqui. Só vamos sair daqui perto das 15h. Parei dois carros para ir embora para casa e nenhum tinha elevador funcionando. De acordo com a lei todos os ônibus devem ter acessibilidade, mas até o momento muitos ônibus não têm”, informou.

O vendedor de doce e cadeirante Michael John dos Santos informou que precisa pegar ônibus todos os dias e que sempre encontra um problema.

“Já vi passar seis ônibus na minha frente sem eu poder pegar e ficamos à mercê do tempo. Reivindicamos bons elevadores. Uns não tem elevadores e os que têm estão quebrados e os motoristas não param, ficamos esperando por várias horas no ponto. A passagem aumentou, muitos motoristas acham ruim nossa reivindicação, mas também somos seres humanos e temos o mesmo direito”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade