Feira de Santana

Arborização da avenida Nóide Cerqueira entra em nova etapa

O secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, ressalta a importância da população participar do esforço da prefeitura na conservação do meio ambiente.

22/04/2015 às 12h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana está bem perto de atingir a meta de 728 novas árvores plantadas na avenida Nóide Cerqueira. São árvores de médio e grande portes, a exemplo de oitis, sibipiruna, flamboyant e ipês, que dão beleza e bom sombreamento.

Após o plantio, na sexta -feira, 17, de 500 mudas, resultantes do projeto de compensação ambiental e parceria com o Rotary e o Grupo MC, o Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos já deu início à etapa de cuidados para garantir o bom desenvolvimento da arborização.

Limpeza, fertilização, controle de pragas, retirada de mato para não ocorrer competição subterrânea entre as raízes e molhação constante com carro-pipa, são cuidados constantes.

"O comum é que num total de 500 árvores, morram 10 ou 15, essa média é histórica. Vamos replantá-las e fazer o tutoramento (amarração a uma haste de madeira para dar sustentação)", explica o biólogo Deodato Peixinho Filho, responsável pelo departamento.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, ressalta a importância da população participar do esforço da prefeitura na conservação do meio ambiente. “O cidadão pode ser um guardião das mudas recém-plantadas, denunciando possíveis depredações com prejuízo ao meio ambiente, pela linha direta 3602- 8121”, informa.

A previsão é que havendo esses cuidados e a manutenção pelo Departamento de Áreas Verdes, em no máximo 2 anos a avenida Nóide Cerqueira vai se tornar uma referência em termos de arborização na cidade.

Fonte: Secom
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade