Bahia

Nascido em banheiro de hospital, bebê espera vaga em UTI há 60 dias

Desde que foi internado, Brian pegou uma infecção, teve três paradas cardiorrespiratórias e já precisou de quatro transfusões sanguíneas.

21/04/2015 às 11h25, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O bebê prematuro Brian Emanuel, de apenas 29 semanas, que está internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, aguarda já faz 60 dias por uma transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Devido à urgência do caso, a família teve que entrar com um pedido na Justiça, que determinou a regulação da criança na última sexta-feira (17). No entanto, até a manhã desta terça o menino ainda não havia sido transferido, informou o G1.

De acordo com a Central de Regulação, Brian não foi transferido porque não há vagas no estado. O menino nasceu de repente, com cerca de sete meses, pesando apenas um quilo e 270 gramas e medindo 38 centímentros. A mãe, Renata Pereira, tem apenas 15 anos, e após sentir algumas dores, teve o filho no banheiro do hospital.

Desde que foi internado, Brian pegou uma infecção, teve três paradas cardiorrespiratórias e já precisou de quatro transfusões sanguíneas. Desesperada, a mãe relatou ao G1 a dor que sente por ver ser filho perder peso com rapidez e o medo de que ele não sobreviva. "A dor que eu estou sentindo eu não quero que nenhuma mãe sinta, porque você escutar de um médico que o seu filho não vai sobreviver é muito difícil".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade