Bahia

Jovens baianos criam grupo de comédia stand-up

Os três são fundadores de canais individuais no YouTube.

20/04/2015 às 10h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Jhordan Matheus, João Avelino e Raphael Daywes. São esses, os três jovens de Feira de Santana e criadores do novo grupo de comédia stand-up, “Comediando”. A iniciativa tem como objetivo levar muita risada e diversão tanto para o interior baiano, quanto para fora do estado, já que não existe outro grupo de comédia stand-up ativo fora da capital.

Os três são fundadores de canais individuais no YouTube. A ideia surgiu após eles perceberem, que só a internet não era suficiente para divulgar todo o seu trabalho com o humor, explica o comediante Raphael Daywes (21), natural de Feira de Santana, criador do canal “Raphael Daywes”.

“Sempre gostei do lado engraçado, que se pode encontrar em tudo que acontece no nosso dia a dia. Foi por esses e outros motivos que resolvi apostar nessa forma de fazer humor, que vem crscendo a cada dia mais , que é o Stand-up Comedy”, afirma.

Já para o comediante e também ator Jhordan Matheus (20), natural de Salvador e criador do canal "Ôh vééi!", a vocação surgiu desde cedo.

"Desde pequeno tenho essa veia para o lado do humor, do qual não tinha conhecimento. Fui crescendo, amadurecendo e conhecendo mais sobre a comédia e acabei gostando de fazer stand-up. Não é uma escolha, é dom. E eu tenho esse dom de fazer as pessoas rirem quando estou no palco".

Completa também, o jovem comediante feirense, João Avelino (21), criador do canal “Nigrinhagens”, ao falar que fazer humor é puro prazer. “Desde que me entendo por gente sempre fiz graça com tudo. Até as situaçãoes mais tensas da minha vida viram piada, não perdoo uma. O stand-up pra mim é a mais prazerosa forma de fazer comedia”, comenta.

O “Comediando” começa a se apresentar a partir do mês de maio e tem como ponto de partida, a cidade de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade