Feira de Santana

Prefeitura vai plantar 500 árvores na Avenida Nóide Cerqueira nesta sexta

Os locais onde o plantio vai ser feito já estão sendo preparados por prepostos do Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

16/04/2015 às 15h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A avenida Nóide Cerqueira vai ganhar mais 500 novas mudas de árvores. O plantio será realizado na manhã desta sexta-feira (17) por alunos da rede municipal, que darão seus nomes às árvores que plantar. O prefeito José Ronaldo de Carvalho vai estar presente ao evento, marcado para ser iniciado às 9h.

Sibipirunas, ipês, oitis – árvores de médio e grande portes e que oferecem bom sombreamento, serão plantadas a partir do Condomínio Irlena Marques. Os locais onde o plantio vai ser feito já estão sendo preparados por prepostos do Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Para o prefeito, o ato de dar o nome a uma das árvores vai contribuir para que a consciência ambiental seja despertada nas crianças. “Com certeza elas se sentirão responsáveis pelo futuro desta árvore, vai querer saber se estão crescendo. Serão seus guardiães”, analisa.

A meta da Secretaria Municipal de Serviços Públicos é plantar na Noide Cerqueira mais 728 novas árvores – adquiridas pela Prefeitura ou resultantes de compensação ambiental, ocupando, assim, todos os espaços disponíveis na avenida. São espécies que oferecerão sombra e beleza.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade