Feira de Santana

Prefeito anuncia pacote de obras e Plano de Mobilidade Urbana

De acordo com o gestor, o total dos investimentos gira em torno dos 28 milhões de reais.

16/04/2015 às 11h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na manhã desta quinta-feira (16) um pacote de obras e a publicação de três licitações públicas para a cidade de Feira de Santana. De acordo com o gestor, o total dos investimentos gira em torno dos 28 milhões de reais.

Em coletiva à imprensa, José Ronaldo informou que irá publicar nas próximas 24 ou 48 horas licitações públicas para a contratação de empresas que irão elaborar o novo plano diretor da cidade, que terá um investimento de 2 milhões de reais, o Plano de Mobilidade Urbana (R$ 650 mil) e a implantação do projeto da Zona Azul do município. Além disso, serão realizadas diversas ações de revitalização e pavimentação em ruas de diversos bairros da cidade e na zona rural.

Serão contemplados com as obras bairros como Kalilândia, Estação Nova, Cidade Nova, Alto do Cruzeiro, Rua Nova, Sobradinho, Barroquinha, Panorama, Gabriela, na região do Loteamento Amaralina, SIM, Capuchinhos, Asa Branca, além da Avenida Rio de Janeiro, que receberá pista dupla com iluminação, e a Rua Quintas do Sol, que fará a ligação da Avenida Fraga Maia com o bairro Papagaio. Também será construído um centro de iniciação esportiva no bairro Gabriela, com um investimento em torno de 2 milhões. 

“Já estamos também fechando um processo licitatório para elaboração do plano de resíduos sólidos de Feira de Santana. A Câmara de Vereadores já aprovou a lei para o plano municipal de saneamento básico”, informou o prefeito, anunciando também a construção de mais quatro unidades de ensino: uma creche no distrito de Maria Quitéria, uma escola em Terra Dura, uma creche no Novo Horizonte e mais uma escola no Feira IX.

Sobre a implantação do novo plano diretor, o prefeito declarou ser “uma grande luta que temos tido nos últimos anos e não conseguimos. E eu espero que agora a gente consiga. Espero que apareça uma empresa tecnicamente capacitada, para elaborar o plano, atualizando e modernizando a cidade de Feira de Santana”, disse.

Conforme o secretário municipal de obras, Carlos Brito, o plano diretor foi licitado após uma recomendação da Defensoria Pública, como pré-requisito para a implantação do BRT. “Encaminhamos para o procurador do município, doutor Cleudson Almeida. Esse novo plano diretor já estava nos nossos projetos desde 2013. Esperamos que até o mês de maio a empresa seja escolhida, e a partir passa-se à implantação do plano que tem um prazo de 12 meses.” 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

image

Rádio acorda cidade