Bahia

Rui quer que serviço odontológico seja oferecido em todas as bases comunitárias até o final do ano

Nas duas primeiras etapas foram atendidas mais de três mil pessoas e realizados mais de 58 mil procedimentos.

14/04/2015 às 15h58, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A população da região do bairro Uruguai conta, até sábado (18), com o Odontomóvel, consultório itinerante que presta atendimento odontológico gratuito, oferecendo desde serviços básicos até procedimentos mais complexos, como extração e canal. O governador Rui Costa fez uma visita nesta terça-feira (14) ao equipamento levado pelo programa Pacto pela Vida, instalado ao lado da base comunitária de segurança e que já passou pelos bairros da Paz e Fazenda Coutos. Nas duas primeiras etapas foram atendidas mais de três mil pessoas e realizados mais de 58 mil procedimentos.

Rui disse que a ação do Governo do Estado tem o objetivo de melhorar a saúde das pessoas e se integra ao programa Pacto pela Vida, levando ações sociais e culturais aos bairros mais carentes. “Estamos percorrendo todas as bases comunitárias do estado. A primeira foi no Bairro da Paz, a segunda em Fazenda Coutos, agora, estamos aqui [Uruguai] e a próxima será em Vitória da Conquista. A adesão está tão boa e a avaliação tão positiva, que eu já pedi ao secretário [da Saúde] Fábio Vilas-Boas que fosse colocada outra carreta para podermos garantir que todas as bases sejam atendidas até o final do ano”.

A coordenadora do Odontomóvel, Karina Quadros, diz que o atendimento é feito para todas as idades, sendo necessários apenas o cartão do SUS e a identidade. “Isso é muito importante, principalmente para as crianças. O cuidado permanente, desde pequeno, vai ter reflexo mais tarde, quando vierem os dentes permanentes”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade