Feira de Santana

Chuva causa alagamento do prédio anexo do Fórum Filinto Bastos

O Fórum está passando por uma reforma desde o dia 11 de dezembro de 2014, com previsão de conclusão das obras em janeiro de 2016.

13/04/2015 às 12h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 

A chuva do último final de semana causou infiltrações e alagamentos do bloco A do prédio anexo do Fórum Filinto Bastos, que está em reforma. O térreo, o primeiro e o segundo andares estão com infiltrações de água em vários pontos e gotejamento nas lajes do prédio. O Fórum está passando por uma reforma desde o dia 11 de dezembro de 2014, com previsão de conclusão das obras em janeiro de 2016.

Em decorrência dessa situação, os atendimentos no Núcleo de Conciliação foram suspensos, pelo menos até a próxima sexta-feira (17). Segundo servidores do núcleo, a expectativa é que até sexta, pelo menos nesse setor, os problemas de infiltrações sejam resolvidos.

Além do Núcleo de Conciliação, funcionam no andar térreo a central de monitoramento de vídeo, a sala de xerox da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a central de mandados. Todas amanheceram com o piso alagado.

A coordenadora da central, Grinalda Caetano, disse que a estrutura de trabalho do setor foi prejudicada e há risco de ocorrer uma pane elétrica, com possíveis prejuízos aos equipamentos, como computadores e máquinas diversas. Ela acha também que as infiltrações nas paredes podem provocar incêndio ou curto-circuito nas instalações elétricas.

“Assim que chegamos pela manhã, encontramos nossas salas inundadas e sem nenhuma estrutura de trabalho. Paredes e tetos infiltrados. E corre o risco de cair alguma coisa na cabeça de qualquer pessoa que esteja no local”, afirmou Grinalda.

O engenheiro André Leal, responsável técnico da Construtora RPL, que está fazendo a reforma no prédio do Fórum, informou que ainda não fez uma avaliação geral sobre possíveis danos à estrutura. No entanto, ele não acredita na possibilidade de curto-circuito ou incêndio por causa das infiltrações.

Ele disse que está aguardando algum comunicado do Tribunal de Justiça da Bahia, para ver se há a necessidade de priorizar algum serviço dos setores, que ainda funcionam no andar térreo do Fórum.

Sobre a reforma, André Leal informou que não existe atraso nas obras e que as infiltrações e alagamentos poderão trazer pequenos prejuízos apenas para serviços complementares à reforma, como, por exemplo, pintura.

Procurada pela reportagem do Acorda Cidade, a juíza Anna Ruth, que está respondendo interinamente pela direção do Fórum, não quis comentar sobre o alagamento e infiltrações, alegando que estava com acúmulo de serviços.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade