Feira de Santana

Coordenadora do Samu de Feira de Santana é afastada após acusação de funcionário

Robson Batista Santos responderá interinamente pela coordenação do Samu. Um funcionário também foi afastado.

30/03/2015 às 19h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Feira de Santana (Samu), Maisa Sandra Macedo, foi temporariamente afastada do cargo após o fato ocorrido na última sexta-feira (27), na unidade, quando segundo um funcionário, houve uma discussão entre ele e a coordenadora. Ambos registraram queixa na delegacia e foi aberta uma sindicância para apurar a denuncia de agressão física feita pelo funcionário, que também foi afastado.

Segundo comunicado interno no Samu feito nesta segunda-feira (30) através de ofício assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, o enfermeiro Robson Batista Santos responderá interinamente pela coordenação do Samu de Feira até a conclusão da sindicância.

"Quero deixar bem claro que não existe exoneração da coordenadora, do cargo que ocupa, nem penalidade definitiva contra o técnico de enfermagem; esta é uma formalidade que deve se cumprir quando ocorre uma situação dessa natureza envolvendo dois servidores públicos”, esclarece a secretária Denise Mascarenhas em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Segundo ela, a medida é adotada com o objetivo de que se garanta transparência e isenção no processo de apuração da denúncia. 

O técnico de enfermagem Diego Cerqueira Vidal, 31 anos, que faz parte do quadro de funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve na delegacia na tarde de sexta-feira (27) e registrou uma queixa de agressão física contra a coordenadora do Samu, Maisa Macedo. Maisa, por sua vez, nega as acusações e também registrou queixa contra o técnico de enfermagem na mesma data. (Relembre o fato).

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Leia também: Funcionário do Samu acusa coordenadora de agressão; ela nega e também registra queixa
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade