Feira de Santana

Por melhorias em plano de saúde, servidores da Embasa paralisam atividades

De acordo com Clóvis Filho, que é diretor de base, a Embasa tem cerca 13 mil pessoas entre dependentes e tutelares no plano de saúde e, embora existam muitas clínicas e hospitais credenciados, nem todos fazem o atendimento.

30/03/2015 às 11h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 500 trabalhadores da Embasa paralisaram as atividades nesta segunda-feira (30) para reivindicar melhorias no plano de saúde. De acordo com Clóvis Filho, que é diretor de base, a Embasa tem cerca 13 mil pessoas entre dependentes e tutelares no plano de saúde e, embora existam muitas clínicas e hospitais credenciados, nem todos fazem o atendimento.

“Essa deficiência no atendimento gerou esse protesto. Houve uma mudança no plano de saúde agora no mês de março e esperamos que melhore esse atendimento. Até agora a direção da Embasa está avaliando, mas os trabalhadores se reuniram na última sexta e decidiram parar por 24hs em protesto. Queremos hospitais e clínicas que realmente atendam”, afirmou.

Além disso, segundo informou Clóvis Filho, os trabalhadores querem melhorias no trabalho. “Queremos que a Embasa cumpra o termo de acerto de conduta com o Ministério do Trabalho. A Embasa foi notificada nas questões de segurança do trabalho e muita coisa ficou sem fazer. As estações de água e esgoto precisam melhorar essa estrutura para os operadores”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade