Mensagem:Sábado, 28.03.15

Pronto para recomeçar

Mensagem:Sábado, 28.03.15 - Enfim, na vida nada termina. A cada transformação porque passamos há uma nova conquista que nos credencia a continuar aprendendo com ela.

30/03/2015 às 06h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Um dos discípulos de um mestre de artes marciais era muito dedicado. O melhor de todos em concentração, fundamentos, no uso da intuição. Era chegada a hora de obter a faixa preta. Ele se apresentou, teve bom desempenho em todos os testes, superou obstáculo e aguardou a palavra do mestre. Este, então, perguntou ao aluno:

– Por que você acha que pode receber a faixa preta?

O aluno respondeu:

– Mestre, cumpri todos os fundamentos, passei por todas as provas, me aprimorei, enfim, sou o melhor de todos. Por isso é justo que eu receba o reconhecimento da faixa preta.

O mestre voltou-se para o discípulo e afirmou:
– Não, você não está pronto. Volte e recomece .

E assim foi por mais um ano. Ao final do período, a mesma pergunta do mestre, a mesma resposta do aluno e a mesma conclusão:

– Você não está pronto. Volte e recomece.

O discípulo, revoltado, sentiu profundo ódio de seu mestre e orientador. Mas, com a fibra dos que transformam obstáculos em desafios a serem vencidos, o jovem retornou aos treinamentos por mais um ano. Finalmente reapresentou-se ao mestre dizendo estar pronto para receber a faixa preta. Mais uma vez o mestre perguntou:

– Por que você está pronto agora?

E o discípulo respondeu:

– Porque agora estou pronto para começar a aprender! E recebeu a faixa preta.
Enfim, na vida nada termina. A cada transformação porque passamos há uma nova conquista que nos credencia a continuar aprendendo com ela. Nada termina. Estamos sempre diante de um potencial com novo começo.

Autor desconhecido
Fonte: www.rivalcir.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade