Polícia

PM destrói 43 mil pés de maconha e apreende 20 kg da droga em Xique Xique

Segundo a PM, os traficantes da região estavam impondo um clima de medo aos moradores

29/03/2015 às 15h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Militar encontrou e destruiu cerca de 30 mil pés de maconha, além de sementes, na madrugada do sábado (28) em um povoado de Xique Xique, no Vale do Rio São Francisco. A PM foi até o local para averiguar uma denúncia de que no local estava sendo cultivada a planta.

Segundo informações do Correio, depois, os PMs foram até uma localidade chamada Ilha Grande, também no povoado de Retiro da Piacada. Em embarcações, eles fizeram uma travessia de 3 km no rio São Francisco e, ao chegar no local, flagraram dois suspeitos. Houve uma perseguição, mas a dupla conseguiu fugir pela mata fechada.

Ainda segundo o Correio, na ilha, foram encontrados outros 13 mil pés de maconha, além de 20 kg da droga já prontos para serem comercializados. O cultivo estava sendo irrigado com um sistema de motor com várias tubulações, tratado com defensivos agrícolas e adubo químico.

Segundo a PM, os traficantes da região estavam impondo um clima de medo aos moradores, que eram intimidados pelos bandidos com constantes ameaças. Os traficantes ainda costumam furtar animais dos sertanejos rotineiramente.Ao todo, foram erradicados 43 mil pés de maconha.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade