Beleza

Atualize sua make! 6 técnicas ultrapassadas que você ainda não largou

Se você não é do tipo que está ligada nas tendências de maquiagem, vale a pena prestar atenção nas dicas da Marie Claire australiana. O jeito que se fazia maquiagem no passado evoluiu. Aprenda novos truques.

29/03/2015 às 09h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Seu pó bronzeador é da cor que você você gostaria de ter. O verão acabou e se você, por algum motivo, não conseguiu dourar a pele, é melhor esperar a próxima estação. Usar o pó bronzeador, entre um até dois dtons mais escuros, podem te ajudar, mas não force a barra para não ficar com aquele look artificial. E lembre-se de aplicar o produto apenas nas têmporas.

Você usa base em todo o rosto. Além de não ficar com aparência natural, esta técnica também pode te deixar com look envenvelhecido. Para o dia a dia, aplique apenas uma leve camada de base onde o tom da pele destoa de todo o resto. Concentre-se, principalmente, em áreas que costumam ficar mais avermelhadas, como queixo, bochechas e ao redor do nariz.

Você erra na cor do lápis de sobrancelha. É importante ter em mente que o lápis deve ornar com a cor de seu cabelo atual, ou seja, deve ser do mesmo tom ou um pouco mais claro. Não esqueça de finalizar o look com um gel fixador transparente para manter os fios no lugar.

Você usa corretivo somente nas manchas e nas olheras. A pele em torno das narinas muitas vezes tem uma leve vermelhidão ou é mais escura, portanto também precisam da ajudinha do corretivo. Dois outros pontos que são normalmente esquecidos são os cantos internos dos olhos e o vinco do queixo.

Seu blush é rosa: Esta época já passou, o blush atual é mais alaranjado, sendo o pêssego uma cor que costuma ficar bem em vários tons de pele.

Você não usa a make de acordo com a temperatura. O tom da pele muda ao longo do ano, isto significa que ela fica mais corada no verão e mais pálida durante o inverno. Leve isto em conta quando for aplicar sua maquiagem.

Fonte: Marie Claire

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade