Feira de Santana

Segmentos debatem ampliação de voos e melhorias na infraestrutura do aeroporto de Feira

O deputado estadual Zé Neto afirmou que a importância do evento é criar uma melhor sintonia entre todos envolvidos.

27/03/2015 às 10h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Danillo Freitas

A ampliação e infraestrutura do Transporte Aeroviário de Feira de Santana foi tema de debate em reunião com representantes de diversos segmentos sociais ontem (26), no restaurante Cravo e Panela, em Feira de Santana.

Segundo o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo veras, entre as principais necessidades do equipamento feirense estão os voos noturnos, que devem acontecer quando o aeroporto for homologado para esse tipo de voo.

“Temos dado apoio especial ao município e algumas adequações ainda devem ser feitas para que voos noturnos sejam realizados e para que a gente possa abrir um leque maior de opções. Precisamos fazer exatamente o que estamos fazendo aqui, nos mobilizando para que nos apóiem e alguns ajustes sejam feitos para atender melhor ao passageiro”, afirmou.

Eduardo Pessoa, que é Diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), afirmou que já existe um estudo para construção de uma pista de cargas. Ainda de acordo com Eduardo, o órgão aguarda apenas uma liberação do governo federal para começar a executar os trabalhos.

“Estamos fazendo todo o trabalho junto ao governo federal, já fizemos o encaminhamento desse pedido, assim como a ampliação futura do salão de embarque de passageiros. Existe um estudo de desapropriação de uma área para que seja construída a segunda pista. Já fizemos todo o levantamento e estamos aguardando a liberação por parte do governo federal”, informou.

De acordo com André Regis Andrade, presidente do Centro de Indústrias de Feira de Santana (CIFS), é necessário mais voos para mais destinos, devido ao fluxo intenso de executivos entre Feira e outras cidades do país. Ele ainda comentou que com o transporte de cargas, que deve acontecer futuramente, o custo da produção reduziria.

“Feira de Santana é uma cidade muito grande, que tem uma pujança econômica enorme e quanto melhor for o aeroporto, melhor será para a cidade e região. Além disso, teremos mais opções de voar por Feira de Santana e isso será muito positivo, pois vai gerar mais emprego, mais renda e desenvolvimento para a cidade. A principal demanda atualmente, é que tenha mais voos para mais destinos, pois existe um trânsito constante de executivos aqui de Feira para outros estados do Brasil, além de São Paulo. Sem contar a questão do transporte de cargas, que se ocorrer no futuro, vai beneficiar a cidade podendo reduzir o custo da produção”, afirmou.

Marcelo Alexandrino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, afirmou que o aeroporto de Feira já um sucesso, mas, segundo ele, necessita de uma ampliação.

“Eu já esperava que fosse um sucesso. A gente percebe que o aeroporto é uma realidade, mas já está na hora de uma expansão na infraestrutura e é por isso que estamos aqui para discutir as ampliações necessárias e as disponibilidades de voos. Queremos que outras companhias aéreas despertem para Feira de Santana”, disse.

O empresário Luiz Mercês, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), projeta Feira como uma nova Campinas no cenário nacional.

“O aeroporto de Feira tem algumas coisas a desejar, mas para o começo é um grande aeroporto. Se começa uma casa pela estrutura. Hoje precisamos prestigiar a cidade, viajar através da Azul, saindo por Feira de Santana, para que esse aeroporto se transforme no maior do nordeste. Isso é fácil, pois hoje Campinas já vai se transformar no maior do Brasil. Isso depende muito da aceitação da população em apoiar essa iniciativa. Com certeza todas as coisas vão melhorar”, afirmou.

O deputado estadual Zé Neto afirmou que a importância do evento é criar uma melhor sintonia entre todos envolvidos.

“A importância desse evento é trazer mais cumplicidade de todo setor empresarial, do município, que já vem participando, para que a gente possa ter em torno do aeroporto essa sintonia positiva. Essa integração vai gerar mais confiança para mais investimentos. Já queremos começar a ter voos noturnos e essa conversa é muito importante”, destacou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade