Feira de Santana

Com o BRT, micro-ônibus devem substituir vans do transporte alimentador

Segundo ele, as vans serão readequadas em um novo modelo.

25/03/2015 às 06h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Com a implantação do BRT, as vans alimentadoras do sistema integrado de transporte (SIT) devem ser substituídas por micro-ônibus. O secretário municipal de transportes e trânsito, Ebenezer Tuy, informou que com o BRT vai existir um grande redimensionamento do sistema. Segundo ele, as vans serão readequadas em um novo modelo.

“Vai existir um grande redimensionamento do SIT, que será efetivado por micro-ônibus e as vans serão readequadas em um novo modelo de sistema. Podemos garantir que com essa adequação vai melhorar a qualidade do transporte em Feira de Santana”, afirmou.

De acordo com o secretário, quando foi construído o SIT, em 2005, "foi uma obra espetacular para a cidade", porém ele ressalta que a população cresceu muito e que Feira de Santana está em franco processo de desenvolvimento econômico financeiro e, por isso, o poder público tem que buscar acompanhar essa evolução.

“É o que estamos fazendo. Todos os trabalhos estão sendo realizados para que possa contribuir de forma positiva na nossa mobilidade urbana e principalmente contribuir para o desenvolvimento sustentável. Com a implantação do sistema BRT, teremos a construção de terminais nas avenidas Nóide Cerqueira e na Pampalona. A cidade cresceu e o poder público deve fazer um planejamento para acompanhar o desenvolvimento. A nossa frota de veículos já ultrapassa 235 veículos e isso dá um impacto muito grande na nossa mobilidade urbana”.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade