Feira de Santana

Criança internada há quase um ano é desospitalizada do HEC

Ela vai continuar o tratamento em casa com assistência multiprofissional por tempo indeterminado.

24/03/2015 às 07h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após quase um ano internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), uma menina de 5 anos deixou a unidade hospitalar na tarde de segunda-feira (23). Ela possui uma doença chamada leucodistrofia metacromática e deu entrada no HEC/IMIP em abril de 2014.

Para a mãe dela, ver a sua filha indo para casa está sendo a melhor coisa do mundo. “Estou muito feliz com a desospitalização de minha filha e só posso agradecer a toda a equipe que cuidou dela. Ocorreu tudo muito bem e tranquilamente ao longo do período que estivemos aqui. Por isso, indicaria o HEC pra qualquer pessoa. Minha filha teve o melhor tratamento possível!”, afirma.

A leucodistrofia metacromática é uma doença degenerativa do sistema nervoso que provoca a perda progressiva das funções cognitiva e motora, chegando a atingir funções vitais, como engolir e respirar. A.L.O.A. vai continuar o tratamento em casa com assistência multiprofissional por tempo indeterminado, através do Internamento Domiciliar do Município com apoio do Estado. A paciente mora em Cardeal da Silva.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade