Bahia

Preso morre ao manusear máquina de corte em penitenciária de Salvador

Fatalidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), na Lemos de Brito. Vítima trabalhava para empresa de reciclagem que funciona em presídio.

23/03/2015 às 15h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um detento de 38 anos morreu após sofrer perfuração na barriga durante acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira (23). Segundo informações do G1, a fatalidade ocorreu por volta das 9h, no momento em que ele manuseava uma máquina de corte no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a vítima trabalhava para uma empresa de reciclagem interna que utiliza mão-de-obra carcerária.

De acordo com o G1, ao manusear a máquina para cortar produtos, o equipamento fez um barulho. A vítima chegou a desligar a máquina e, como não identificou nenhum problema, ligou o equipamento novamente. Após religar, um pedaço do disco de corte se desprendeu e penetrou na barriga da vítima. Ele chegou a ser levado para o pronto socorro da Central Médica Penitenciária, mas não resistiu.

Ainda segundo a Seap, a vítima, que era de Salvador, estava presa desde 2011 e, há cerca de três anos, trabalhava para a empresa de reciclagem na penitenciária com o mesmo serviço. Conforme a assessoria, os familiares da vítima serão assistidos pela secretaria do governo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade