Bahia

Ilhéus registra 1.455 casos de dengue em 2015

Aumento de 2000% em relação a 2014 preocupa autoridades do município

17/03/2015 às 09h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entre janeiro e março de 2015 já foram registrados 1.455 casos de dengue em Ihéus, no sul da Bahia. No mesmo período em 2014, foram contabilizados 59 casos, um crescimento de 2.000% segundo o secretário de saúde da cidade Antônio Ocké.

Segundo o site da Prefeitura de Ilhéus, os bairros da Conquista, Malhado, Nelson Costa e Teotônio Vilela estão sendo diariamente visitados por equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, devido ao aumento no número de registros de contaminação da dengue.

De acordo com o secretário Antônio Ocké, o que teria motivado o crescimento dos casos de dengue seriam a continuidade das chuvas e também à falta de cuidado de parcela da população, “pois, o nosso trabalho permanece sendo diário, sem nenhuma trégua, com as equipes visitando todas as localidades que oferecem risco”, afirmou.

Ainda conforme informações da prefeitura, a Secretaria de Saúde do Município promoveu o aumento do denominado bloqueio focal, que se trata da borrificação (fumacê) realizada a pé pelos vigilantes. Além disso, solicitou à Secretaria de Saúde do Estado a liberação imediata de um carro-fumacê, com a finalidade de expandir os trabalhos para todos os bairros e altos da cidade.

Outra medida que está sendo adotada neste período, segundo o secretário Antônio Ocké, é a descentralização dos atendimentos emergenciais também nos postos de saúde espalhados em todo o município, não só para facilitar o acesso daqueles que estão sentindo os sintomas da doença, como também para identificar as áreas mais infectadas pelo vírus.

“Com isso, poderemos obter um quadro bem mais real da proliferação da dengue em nosso município, e também agilizar o combate”, afirmou o secretário.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade