Bahia

Marcha do MST deixa trânsito lento em Salvador

Grupo caminha em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).

17/03/2015 às 09h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Contando com mais de seis mil integrantes, a marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) segue em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador na manhã desta terça-feira (17). O trânsito ficou congestionado nas principais avenidas de Salvador por conta da caminhada.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), viaturas do órgão isolaram a faixa central da Avenida Paralela, nas proximidades do Imbuí, para facilitar a passagem. A manifestação se extende até a região da Madereira Brotas. Motoristas que seguem sentido aeroporto trafegam apenas pelo lado direito da avenida.

Conforme informações do site G1, na região da rodoviária, na avenida Antônio Carlos Magalhães e na BR 324 o trânsito também está lento. De acordo com a Transalvador, os integrantes do movimento serão deslocados para faixa direita da Avenida Paralela, assim que passarem pela região do hipermercado Extra.

De acordo com o dirigente nacional do MST, Márcio Matos, o movimento será recebido pelo governador Rui Costa, às 15h, na sede do Poder Executivo, onde será entregue uma pauta de reivindicações, dentre elas a reforma agrária na Bahia e o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no estado.

Dentre as solicitações, o MST pede melhorias nos assentamentos, criação de territórios livres do latifúndio e do agronegócio, como também investimentos na agricultura familiar. A passeata integra a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade