Bahia

Manifestantes fazem protesto em Salvador contra governo e corrupção

Concentração é no Farol da Barra, orla da cidade, na manhã deste domingo. Pedindo ato pacífico, participantes caminham e gritam palavras de ordem.

15/03/2015 às 10h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Manifestantes se reúnem na manhã deste domingo (15), no Farol da Barra, orla de Salvador, e exibem cartazes com pedidos de combate à corrupção no Brasil e mensagens contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Os participantes usam camisetas nas cores verde e amarela e algumas pessoas usam nariz de palhaço.

A concentração começou por volta das 9h, e há policiamento na região, com homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Não há registro de confusão. Por volta das 9h50, os manifestantes começaram a caminhar do Porto da Barra em direção ao Cristo. Neste horário, começou a chover no local.

Durante o percurso, fazem apitaço, gritam "Fora PT", cantam o Hino Nacional. A Polícia Militar estima que cerca de 3 a 4 mil pessoas estejam presentes no evento. Os organizadores calculam cerca de 5 mil pessoas.

Em um aparelho de som ligado a um microfone, manifestantes pedem que a caminhada seja realizada de forma pacífica, e que caso haja alguma incitação à violência, que a polícia seja chamada.

Valdir Carlos Nascimento, presidente do Movimento Livre Brasileiro Pró-Cidadania de Dias D'ávila, cidade na região metropolitana de Salvador, foi um dos primeiros a chegar. Ele levou uma faixa onde estava escrito "Fora Dilma". Valdir diz que é a favor da prisão perpétua dos políticos corruptos, do fim do voto obrigatório, e do respeito à cidadania.

Rafael Gordilho, vice-presidente da União Democrática Acadêmica, participa da mobilização em Salvador, e diz que defende reforma política e voto distrital.

Cidadãos também levaram cartazes e distribuem por conta própria aos participantes. Francisco de Assis, empresário, é um deles. "Primeiramente, a gente quer que não haja qualquer obstrução a CPI e que a presidente e o partido dela deixem o governo porque a gente sabe que ela se beneficiou de alguma forma do desvio, ainda que não diretamente", afirmou.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade