Feira de Santana

Campanha da castração de cães e gatos chega a Feira de Santana

Campanha acontecerá nos dias 14 e 15 de março no Hospital Veterinário Animalmed

05/03/2015 às 08h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana terá uma campanha de castração de animais nos dias 14 e 15 de março de 2015. A campanha acontecerá das 8 às 18 horas no Hospital Veterinário Animalmed, localizado no bairro Capuchinhos.

Normalmente uma castração numa clínica particular custa entre R$400,00 e R$1.800,00. A atividade, organizada pelo protetor local de animais, Jean Boaventura, conta com o apoio do deputado estadual Marcell Moraes (PV).

Segundo Jean Boaventura, a população de cães e gatos cresce diariamente, mas nem todos conseguem ter um lar e acabam indo parar nas ruas, enfrentando fome, frio e maus tratos. “Como somos radicalmente contra a eliminação desses animais, que nas ruas acasalam descontroladamente, e como o governo não desenvolve políticas públicas que resultem no acolhimento dos mesmos, promovemos essas campanhas de esterilização como a melhor solução", afirmou Jean Boaventura.

Ele informou também que a castração tem outros benefícios, como a prevenção de doenças como tumores prostáticos, mamários e uterinos. Os animais castrados têm menor probabilidade de desenvolver um comportamento agressivo e, muitas vezes, a castração é indicada com a finalidade de diminuir a agressividade em cães e gatos.

Projeto

Ampliar as castrações gratuitas para todo o estado da Bahia é uma das prioridades do deputado estadual Marcell Moraes, que em Salvador, como vereador, conseguiu implantar o Castramóvel. O serviço é prestado através de um ônibus adaptado da Prefeitura, que percorre diversos bairros da cidade, principalmente onde há notificação elevada de números de animais errantes.

Os interessados podem obter mais informações através do telefone 75 9161-5682. A campanha de castração, além do apoio do hospital veterinário Animalmed que disponibilizou o local para realização dos procedimentos, tem ainda o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe, da Federação Baiana de Entidades Ambientalistas Defensoras dos Animais (Febadan).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade