Feira de Santana

Garçom com grave bactéria precisa de ajuda com medicamentos e material para curativo

A irmã dele, Maria da Paixão dos Santos, que é lavadora de roupas, contou ao Acorda Cidade que não recebe ajuda com medicamentos de nenhum órgão público e que até mesmo o material para fazer o curativo não é suficiente.

04/03/2015 às 18h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O garçom Jailton dos Santos, 48 anos, pegou uma bactéria na perna direita há cerca de três anos e está precisando de ajuda. A irmã dele, Maria da Paixão dos Santos, que é lavadora de roupas, contou ao Acorda Cidade que não recebe ajuda com medicamentos de nenhum órgão público e que até mesmo o material para fazer o curativo não é suficiente.

“Está sendo difícil demais, pois a secretaria municipal de Saúde não está fornecendo material suficiente para curativo, que tem que ser feito todos os dias. A secretaria manda dois vidros de soro para durar um mês e eu não posso fazer milagre. Por causa da falta de material, tenho que fazer o curativo dia sim e dia não. Estou vivendo através de doações para cuidar da perna do meu irmão”, afirmou.

Maria da Paixão disse que ainda não procurou a secretaria de Saúde do município, mas que conversou com a enfermeira chefe do posto de saúde do Caseb, bairro onde mora com o irmão, e que foi informada que já tinha mandado uma solicitação para a secretaria e que foi informada que está sem estoque e não tem data prevista para chegar.

Jailton dos Santos disse que as irmãs sempre ajudam com a compra dos remédios e que corre o risco de amputar a perna. “Peguei uma bactéria na perna, o pé inchou, virou uma bolha, depois estourou tudo. Desse dia pra cá não tive mais condição de andar. Não recebo medicamento, somente material para curativo, que as vezes não vem ou não tem o suficiente. Corro risco de amputar a perna, um médico já tinha dito que eu teria que amputar, mas o cirurgião disse que não ia precisar, pois eu estava tomando um medicamento e teve alguma melhora”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade