Feira de Santana

Secretaria Municipal de Saúde pede retratação de programa da Rede Globo

No programa exibido no dia 22 de fevereiro, a apresentadora Regina Casé afirmou que “Feira de Santana está cheia de chikungunya”, durante merchandising de um produto para eliminar mosquitos.

04/03/2015 às 15h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana encaminhou uma nota à produção do programa “Esquenta”, da Rede Globo, solicitando o esclarecimento quanto à real situação dos casos de febre chikungunya no município. No programa exibido no dia 22 de fevereiro, a apresentadora Regina Casé afirmou que “Feira de Santana está cheia de chikungunya”, durante merchandising de um produto para eliminar mosquitos.

A SMS informa que conforme dados divulgados semanalmente através do Boletim Epidemiológico, reproduzido amplamente nos meios de comunicação regionais, estaduais e nacionais, bem como através dos sistemas oficiais de informação do Ministério da Saúde, desde agosto de 2014, ocasião em que foram confirmados os primeiros casos da doença no município, foi constatado o declínio no número de casos de febre chikungunya em Feira de Santana.

A análise dos dados epidemiológicos divulgados semanalmente aponta, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, uma interrupção de transmissão da doença e o controle do mosquito transmissor. O resultado vem sendo alcançado graças a ações realizadas de forma conjunta entre gestores, profissionais de saúde e em parceria com a sociedade feirense.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade