Feira de Santana

Residenciais entregues por Dilma Rousseff ainda não tem energia elétrica

Uma unidade móvel da Coelba está nos residenciais cadastrando os moradores para o fornecimento da energia.

04/03/2015 às 14h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os moradores dos conjuntos residenciais Solar da Princesa 3 e 4, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, estão sem energia elétrica desde o último dia 25, quando a presidenta Dilma Rousseff esteve na cidade para participar da entrega das casas.

Os residenciais somam 992 casas e moradores afirmam que no dia que a presidenta estava na cidade, as unidades tinham energia elétrica, mas que depois o fornecimento foi suspenso. Uma unidade móvel da Coelba está nos residenciais cadastrando os moradores para o fornecimento da energia.

A moradora Nilzete Medrado informou que apenas 14 casas estão com energia. Ela afirma que as pessoas estão tendo problemas, a exemplo da perda de alimentos. Além disso, ela cita outros problemas, como paredes rachadas e piso mal colocado.

“A gente tava cansado de pagar aluguel e fizemos o pedido de energia no dia da assinatura dos contratos. Eles garantiram que no dia que entregasse o imóvel já estaria com energia”, informou.

A moradora Irene Araújo Santana, disse que a maioria das pessoas resolveu se mudar de imediato para as casas, mesmo não tendo energia elétrica, pois algumas pessoas ameaçaram invadir as unidades que estivessem vazias.

“A gente fez o pedido de energia, mas ainda não instalaram e estamos usando luz de vela. A Coelba alegou que não colocou luz nos condomínios, pois, tem gente devendo, mas isso não tem cabimento”, afirmou.

O morador Clériston dos Santos afirmou que a maioria das famílias estão se alimentando de ovo, sardinha e quitute, alimentos que não estragam ficando fora da geladeira.

“Tem pessoas que já está há uma semana a luz de velas. A Coelba informou que a demanda das casas é muita para eles, mas também só colocam uma equipe, por isso fica difícil o atendimento”, afirmou.

Em nota a Caixa Econômica Federal informou que o referido empreendimento foi entregue com energia elétrica disponível, cabendo a cada titular dos contratos a solicitação de sua ligação individual, conforme normas das empresas fornecedoras dos serviços. Ela disse ainda que a prefeitura do município é responsável pelo Trabalho Social dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, que envolve inclusive a orientação às famílias para que solicitem as ligações individuais, anteriormente à ocupação dos imóveis.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade