Feira de Santana

Após interdição de aterro, bairros ficam sem coleta de lixo

O Acorda Cidade recebeu reclamação da falta de coleta nos bairros Limoeiro, Aviário, Santa Mônica, Brasília, Tomba, Chácara São Cosme, Alto do Papagaio, Capuchinhos, Panorama, distrito de Humildes, conjuntos Francisco Pinto, Feira X e Feira IX.

04/03/2015 às 09h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Algumas regiões de Feira de Santana não tiveram a coleta de lixo realizada na terça-feira (3). O Acorda Cidade recebeu reclamações da falta de coleta nos bairros Limoeiro, Aviário, Santa Mônica, Brasília, Tomba, Chácara São Cosme, Alto do Papagaio, Capuchinhos, Panorama, distrito de Humildes, conjuntos Francisco Pinto, Feira X e Feira IX.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, a falta da coleta ocorreu em função da interdição do aterro sanitário, já que a justiça determinou o fechamento do aterro que é contratado pela prefeitura.

Ele explicou que, no último sábado (28), a empresa Sustentare, responsável pelo aterro, fez um contrato para começar a depositar os resíduos da coleta do município de Feira de Santana no aterro da Viva Ambiental. Só que na terça a empresa não permitiu mais que fossem depositados resíduos, por isso começou a ocorrer a falta da coleta em alguns bairros da cidade.

“Os caminhões ficaram impedidos de fazer a entrega dos resíduos e a empresa começou a levar para outros municípios, legalizados para receber o material da coleta. Houve um acúmulo de lixo em algumas regiões da cidade e estamos nos dirigindo para o aterro para saber qual é a programação que a empresa está fazendo”, afirmou o secretário.

Justiniano disse que o município já tomou as providências para que possa ser feita a licitação definitiva para o aterro sanitário, já que a licitação que ocorreu no ano passado teve questionamentos na justiça e o processo foi cancelado. Por esse motivo, a empresa que realizava o serviço foi contratada de forma emergencial.

“Esperamos que até sexta-feira já esteja publicada essa licitação. Esperamos também que até amanhã a gente tenha uma posição definitiva sobre a questão do aterro para que a gente não tenha nenhum tipo de problema com os resíduos. Temos uma coleta muito organizada e se fica duas horas sem fazer o trabalho já afeta algumas regiões da cidade. Vamos fazer um trabalho emergencial para resolver ainda durante esta manhã esse problema”, ressaltou. 

Leia também

Justiça determina suspensão das atividades do Aterro Sanitário

MP pede à Justiça suspensão de aterro sanitário em Feira de Santana

MP recomenda interdição de aterro sanitário em Feira de Santana

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade