Salvador

Ônibus é queimado durante manifestação na Cidade Baixa

Os manifestantes atearam fogo a um ônibus da empresa Expresso Vitória.

03/03/2015 às 06h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Manifestantes incendiaram um ônibus na Rua Nilo Peçanha, bairro da Calçada, em Salvador, por volta das 16h40 desta segunda-feira (2). O protesto é por causa da morte de um jovem de 17 anos, morador de uma comunidade do bairro. Familiares acusam policiais militares de executar Emerson Souza da Silva.

De acordo com Daniela Alexandrina, amiga da família da vítima, o rapaz voltava de uma festa, na madrugada do último sábado (28), quando foi abordado por uma viatura da Rondesp.

"A comunidade está revoltada. Ele era um menino do bem, não era vagabundo, não. Se fosse vagabundo, a gente não ia estar aqui protestando", desabafou Daniela. Segundo ela, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação.

Segundo nota do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar, um inquérito policial foi instaurado para apurar uma ocorrência realizada na madrugada sábado, na comunidade da Rocinha, no bairro da Calçada.

A guarnição da Rondesp/BTS relatou que um grupo de pessoas efetuou disparos de arma de fogo ao avistar os policiais militares que realizavam rondas na região. No revide, um adolescente de 17 anos foi atingido e socorrido para o Hospital Ernesto Simões. A nota ainda informa que, com ele, a polícia apreendeu um revólver Rossi calibre 38, 20 trouxinhas de maconha e 94 pedras de crack. Segundo a polícia , os suspeitos conseguiram fugir do local.

De acordo com a polícia, a manifestação começou por volta das 16h30. Viaturas da PM foram encaminhadas ao local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.O fogo do ônibus acabou atingindo a fiação de telefone e internet do local, que caiu no chão da via.Por volta das 18h30, a manifestação foi encerrada.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade