Feira de Santana

Base Comunitária da Rua Nova promove semana da mulher com ciclo de palestras

Para dar início ao ciclo, nesta segunda haverá uma mesa-redonda com o tem ‘Violência contra a mulher’.

02/03/2015 às 10h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Base Comunitária do bairro Rua Nova promove de hoje (2) até sexta um ciclo de palestras voltado para as mulheres. A programação será realizada das 15h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Para dar início ao ciclo, nesta segunda haverá uma mesa-redonda com o tem ‘Violência contra a mulher’. Na próxima quarta-feira, será ministrada palestra sobre educação financeira. Na sexta, o capitão Ermilo, da BCS do George Américo, vai abordar o tema ‘Planejamento familiar’.

De acordo com o soldado Paulo de Tarso, coordenador da Base da Rua Nova, a polícia também visitará as escolas, onde falará com as mulheres sobre educação sexual. Além disso, a antropóloga Flávia Palha tratará com professores e pais acerca das relações de gêneros.

Nessa perspectiva de aumentar os canais de comunicação com a comunidade da Ru Nova a gente teve essa ideia de fazer uma semana dedicada à mulher haja vista que dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. Estamos fazendo então esta semana da mulher que consiste em um ciclo de palestras, em parceria com o Cras da Rua Nova.

“Nossas perspectivas são as melhores possíveis de tentar estabelecer ainda mais esse vínculo de ajuntamento entre polícia militar e sociedade. Dentro dessa perspectiva de segurança cidadã, onde a polícia está ali para promover a cidadania e não ficar só na questão do policiamento repressivo”, disse o soldado Paulo de Tarso.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade