Feira de Santana

Projeto Reequipar amplia cobertura na sede e chega à zona rural

O Projeto Reequipar, que já investiu R$ 14 milhões na aquisição de móveis, equipamentos diversos e utensílios para as 206 escolas municipais, começou ainda no ano passado

01/03/2015 às 14h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“O Projeto Reequipar chegou colorindo a vida dos alunos”. A declaração partiu da professora Ana Claudia Bastos Silva, diretora da Escola Municipal Célida Soares Rocha, do bairro Rua Nova. A unidade é uma das beneficiadas pelo projeto da Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é dotar as escolas municipais de equipamentos e mobiliário de melhor qualidade e durabilidade, proporcionando mais conforto. Esta semana, quatro escolas foram contempladas.

“Nossos antigos móveis eram brancos, sem cor e vida. Estes novos, coloridos, se adequam de maneira mais interessante ao ambiente, uma vez que recebemos crianças entre 6 e 12 anos. Elas amaram e já estão aproveitando. Só temos a agradecer, pois toda nossa equipe conta com mais comodidade e está muito satisfeita”, avalia Ana Claudia.

O Projeto Reequipar, que já investiu R$ 14 milhões na aquisição de móveis, equipamentos diversos e utensílios para as 206 escolas municipais, começou ainda no ano passado a beneficiar também as unidades de ensino situadas na zona rural.

MAIS ESCOLAS

A Escola Municipal José Ferreira Venas, localizada em Bonfim de Feira, recebeu os itens do projeto no início da semana. Nos próximos dias, serão contempladas várias escolas situadas no distrito de Maria Quitéria: José Tavares Carneiro, Raul Ribeiro de Oliveira, Maria Odete de Oliveira, Leovigildo dos Santos e Paula de Freitas Almeida.

Na sede, além da Célida Soares Rocha, foram contempladas esta semana as escolas Antonio Albertino Carneiro e Jacira Almeida, ambas localizadas no bairro Tanque da Nação.

O Projeto Reequipar substitui equipamentos e mobiliários antigos, como cadeiras, mesas, estantes e armários e fornece diversos outros, como computadores, projetores e impressoras. As cozinhas ganham itens como: micro-ondas, purificador de água, bebedouro, batedeira e liquidificador industriais.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que todas as unidades da rede sejam contempladas pelo Reequipar e reforma na parte física.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade