Feira de Santana

Ministério Público do Trabalho inaugura nova sede em Feira de Santana

A solenidade contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro, que discursou durante o evento

28/02/2015 às 16h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi inaugurada na noite de ontem (27) a nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Feira de Santana. O novo prédio fica localizado na Rua Francisco Martins da Silva, nº 204 – Ponto Central e é fruto de investimentos da ordem de R$ 2 milhões. O órgão passa agora a funcionar com três salas de audiências, gabinetes, auditório, sala de denúncias e recepção.

A solenidade contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro, que discursou durante o evento, procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, procurador-geral do Trabalho e ex-chefe do MPT Otávio Brito Lopes, além do procurador-chefe do MPF, Pablo Barreto, o representante do procurador-geral de Justiça, o procurador do MP estadual Lourival Almeida Filho, deputado federal Fernando Torres, o prefeito José Ronaldo, dentre outros convidados.

De acordo com o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, o prédio foi todo refeito a fim de garantir mais conforto à população. Ele informou que atualmente no órgão tramitam cerca de 1.400 processos, com uma média semanal de 20 a 30 inquéritos instaurados.

Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, o procurador-chefe falou sobre as leis trabalhistas em vigor no país. "A visão do Ministério do Trabalho não é de mudança de legislação e sim de cumprimento de trabalho. Nós entendemos que a legislação que está em vigor hoje ela é consonante com a realidade, com adaptações que permitam adequações, mas não com perda de garantias. O Ministério Público tem a postura de preservação de direitos.

Com relação às novas regras do seguro-desemprego adotadas pelo governo, Balazeiro disse que esta é uma questão sensível ao MP, que não irá permitir nem concordar com retrocessos.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade