Feira de Santana

Professores recebem orientações dirigidas ao Ambiente Virtual

O sistema de gerenciamento de aprendizagem já está em uso

27/02/2015 às 10h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Professores que atuam na formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), receberam, na quinta-feira, 26, orientações para o uso do Moodle da Seduc, espaço destinado à formação à distância, no qual professores e gestores vão desenvolver uma série de atividades de capacitação em diversas áreas do conhecimento. O encontro aconteceu na Seduc.

O Moodle é um software livre de apoio à aprendizagem, executado em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) que já vem sendo utilizado por outras instituições e universidades. Idealizado em 2001, o Moodle começou a ser usado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado.

Durante o encontro, os educadores aprenderam a utilizar o software, recebendo orientações da professora Luíza Selis Santana, coordenadora do setor de Educação à Distância da Seduc, sobre as ferramentas a serem usadas no espaço virtual do PNAIC a fim de construir colaborativamente a proposta que será desenvolvida nesse espaço.

O sistema de gerenciamento de aprendizagem já está em uso e possui três ações em desenvolvimento: a formação para Gestão Escolar; a FormaCE, Formação em Currículo Escolar; e agora, o PNAIC.

Em especial, para a formação do Pacto, atividade que foi orientada na quinta-feira, os cursistas serão os professores alfabetizadores que usarão o Moodle como complementação de carga horária para a atividade desenvolvida pelo PNAIC, cuja a duração é de 160 horas, sendo 120 horas presenciais e 40 à distância.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade