Feira de Santana

Agentes municipais recolhem pneus para reciclagem

O material recolhido é encaminhado para uma empresa de reciclagem, onde é triturado e depois reutilizado o pó para servir de aquecedor em caldeiras de fabricação de cimento.

31/01/2015 às 08h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pneus descartados por borracharias estão sendo recolhidos pelos agentes municipais de endemias. O serviço é realizado em todos os bairros e distritos de Feira de Santana, diariamente, em ordem de escala por local. O material recolhido é reciclado e reutilizado.

De acordo com informações da secretaria de Comunicação, o trabalho não é apenas de recolhimento dos pneus, mas também de tratamento do local com a aplicação do produto que impede a proliferação de larvas de mosquitos. Nos lugares onde já são encontrados os mosquitos adultos, é realizada a borrifação para matar os insetos.

A equipe de agentes recolhe os pneus nos locais chamados de pontos estratégicos. O material recolhido é encaminhado para uma empresa de reciclagem, onde é triturado e depois reutilizado o pó para servir de aquecedor em caldeiras de fabricação de cimento.

“Esse é um serviço que não para na cidade e contamos com a colaboração dos donos das borracharias. Além de fazer o combate do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya, também damos destino para esses pneus”, destacou o gerente municipal de endemias, Edvaldo Correia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade