Feira de Santana

Cidadão pode solicitar identificação de agente de endemias

Com exceção da calça, todos os itens contêm as marcas da Prefeitura de Feira de Santana.

31/01/2015 às 08h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Identificar um agente de endemias é muito fácil, basta o cidadão ficar atenta a alguns detalhes. O fardamento é caracterizado por camisa branca, com detalhes em verde e vermelho, acompanhado de calça – geralmente jeans –, uma bolsa da cor marrom e um boné na cor verde. Com exceção da calça, todos os itens contêm as marcas da Prefeitura de Feira de Santana.

O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde, após denúncias de que um homem estava se passando por agente para praticar roubos em algumas casas no município. O gerente de Endemias, Edvaldo Correia, esclareceu alguns pontos fundamentais para conhecimento da população.

De acordo com a secretaria de saúde, um dos detalhes principais é o conhecimento dos agentes. “As comunidades já conhecem os agentes. Em cada bairro é o mesmo agente que trabalha há anos, então, a maioria dos moradores já sabem. Quando um sai de férias, o outro é apresentado antes, para não haver nenhuma restrição”, afirmou Edvaldo.

Segundo o gerente, as pessoas que sentirem alguma diferença nos agentes, podem cobrar uma identificação. No caso, até um contra cheque pode servir de prova. Ele orienta que o morador acompanhe o agente em todos os cômodos que forem visitados na casa. “Além de ouvir as orientações, é bom estar sempre ao lado do agente durante a visita”.

As visitas são realizadas em um período de intervalo entre 50 dias. Durante a visita são averiguados os locais onde possam ser criadouros das larvas do mosquito da dengue. Orientações também são prestadas para os moradores sobre cuidados com plantas, caixas d’água e demais locais que acumulam água.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade